25.2.08

Virtuose total: Hardrock Setentista!!!!!!!!

Anos 70! Plataformas, bocas-de-sino e outras extravagâncias marcam essa década tão peculiar. Misturas – sejam elas musicais, etílicas, ilegais – são feitas em nome do tal “sexo, drogas e rock and roll”. Experimentações, em todos os sentidos, são válidas. Vale tudo! Rock, Blues, Psicodélico,o que for!
Misture funk, rock and roll, blues e progressivo, e tenha em suas mãos o mais puro Hard Rock. Folk, sons pesados e marcantes também são acrescentados à mistura, assim formando o estilo musical surgido e desenvolvido por esses tempos, e que permanece até hoje influenciando a música. Guitarra, baixo e bateria, aliada a uma voz rouca e marcada por agudos fascinantes, é o básico para esse estilo de rock representado por bandas como Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath.

O Trigéssimo sétimo Pró-Música traz os expoentes e também outras bandas menos populares que representam (e como representam!) esse rock tão marcante. A italiana Procession, os americanos da Grand Funk Railroad e da Cactus são companhia para a banda santa-mariense OutHouse Birinight Band, que toca nos estúdios da Rádio Universidade. Grupo formado há quatro anos, tem destaque no cenário local e representa muito bem o Hard Rock. As gravações deles no PM ficaram tão boas que deram origem até a um cd de divulgação da banda (foto).


Baixe ou ouça o programa agora!

Para conhecer todos os nossos programas

Então, quarta-feira, 23 horas, nos 800 AM da Rádio Universidade, Pró-Música!

Para ouvir pela Rádio Universidade, acesse: www.ufsm.br/rádio , toda quarta às 23h!

Nenhum comentário: