26.2.08

Canais alternativos, ouvidos inquietos

E veio a Aldeia Global. O regional torna-se mundial, não há mais recantos inexplorados. Estamos todos em um mesmo contexto, na mesma dimensão, ligados através de vias virtuais. As fronteiras caíram, e uma sociedade comum soergueu-se sobre as facilidades de interação via internet.

A internet possibilitou contatos praticamente impossíveis, dadas intransponíveis barreiras idiomáticas e geográficas que se reduziram a um simples clique no mouse. Nesse ambiente, os conhecimentos circulam livremente como em uma highway, e a música não fica para traz. Dentro desse aparato tecnológico, ela é tema de muito interesse, e alimenta grandes polêmicas virtuais, especialmente no campo do direito autoral e das grandes cifras que costuma movimentar.

O Pró-Música de hoje, contudo, deixa as polêmicas de lado e traz alguns blogs que perpetuam e espalham boa música e conhecimento pela infinita highway da informação. Conversando com o pessoal do programa, estão o jornalista Ricardo Noblat e o estudioso de blues, Marcus Mikhail (foto do seu blog).

Baixe ou ouça o programa agora!

Para conhecer todos os nossos programas

Então, quarta-feira, 23 horas, nos 800 AM da Rádio Universidade, Pró-Música!

Para ouvir pela Rádio Universidade, acesse: www.ufsm.br/rádio , toda quarta às 23h!

Nenhum comentário: