27.7.07

Debate Pró-Música


por Manuela Ilha


EXPLODE, DEBATE ABERTO DA NOSSA CULTURA! Participativo, subversivo, reflexo das pluralidades. Debatemos na ânsia por resultados que mudem a realidade desoladora que a grande indústria fonográfica, através de obscuros acertos, constrói à nossa frente. Um grande cenário cultural vazio de conteúdo, que, parafraseando Manuel Bandeira, dá fôrma às formas mais diversas do nada. Riqueza musical? Letras críticas? Reflexão? Não, não... Definitivamente, não.
Essa semana vem para o debate Gastão Moreira [foto 1], comunicador que comandou o Fúria, na MTV e o Gasômetro, na Rádio Atlântida, assim como Lobão [foto 2]e BNegão [foto 3], artistas polêmicos e contestadores da música brasileira e da indústria cultural.
O Pró-Música segue debatendo seu Manifesto Cultural na quarta-feira, às 23h, nos 800 AM da Rádio Universidade. Acordaremos a letargia que consome as pessoas. Seremos a pulga atrás da orelha, a mosca na sua sopa, e o programa que alia boa música, conhecimento e a vontade imensa de gritar: Não seremos alienados!

Baixe ou ouça o programa agora!

Então, quarta-feira, 23 horas, nos 800 AM da Rádio Universidade, Pró-Música!
Para ouvir pela Rádio Universidade, acesse: www.ufsm.br/rádio , toda quarta às 23h!


Um comentário:

Claudio Nascimento disse...

Gostei muito do seu blog. A abordagem da música de uma forma ampla é bastante interessante.

Mantenho tb um blog sobre música. Aos interessados basta acessar:

http://www.musicanapauta.blogspot.com/